Portal divulgará política de segurança e saúde no trabalho em micro empresas

Brasília – Será lançado em agosto, de acordo com informação do Ministério do Trabalho e Emprego, o Portal sobre Segurança e Saúde no Trabalho para Micro e Pequenas Empresas. O anúncio foi feito pelo ministro Luiz Marinho, durante reunião na Fundação Jorge Duprat Figueiredo (Fundacentro), vinculada ao ministério, na semana passada.

Em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o portal divulgará a Política Pública Nacional em Segurança e Saúde no Trabalho.

A Fundacentro promoverá em março, em Salvador, o 28º Simpósio Internacional sobre Segurança e Saúde no Setor da Construção. Mais dois eventos estão previstos para o mês de abril: um simpósio sobre exposição ao asbesto na América Latina e um seminário sobre Poeiras Minerais e o Sistema Respiratório, ambos em São Paulo.

A Fundacentro comemorará seu 40º aniversário neste ano e na reunião, ainda segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, ficou acertado o lançamento, a partir de 16 de outubro, do Carimbo Comemorativo. No dia 20 de outubro será iniciada a Semana da Pesquisa e até o dia 10 de novembro haverá Exposição Filatélica sobre Segurança e Saúde no Trabalho.

Com informações do Ministério do Trabalho e Emprego.

Voltar ao topo