Portal Dia-Dia-Educação é modelo para outros estados

O Portal Dia-a-Dia Educação é modelo para vários estados brasileiros que estão solicitando, à coordenação geral do projeto, a transmissão dos dados e as orientações necessárias para instalar o ambiente pedagógico colaborativo. O Estado de Santa Catarina foi o primeiro a solicitar o repasse da tecnologia utilizada no Portal, desenvolvido pela Secretaria de Educação do Paraná. O próximo estado na lista é Sergipe.

A disseminação e o repasse da tecnologia para outros estados foi uma norma estabelecida anteriormente pelo secretário da Educação, Maurício Requião, quando apresentou o site ao MEC, em Brasília. “Nos colocamos à disposição dos técnicos do MEC para o repasse da tecnologia às demais Secretarias de Educação do país,” comentou.

Segundo o Coordenador do Portal, Glauco Menezes, a Secretaria da Educação pretende disponibilizar os códigos do sistema sem ônus para os Estados solicitantes. “Esse repasse de tecnologia será o início da criação de uma rede nacional de conteúdo elaborado especialmente para professores que atuam nas escolas da rede pública”, destacou.

Portal

O portal Dia-a-dia Educação é o pioneiro no país a disponibilizar aos professores da rede estadual um ambiente pedagógico virtual, como ferramenta de suporte, que oferece conteúdos educacionais para trabalhar nas aulas. O portal pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.diaadiaeducacao.pr.gov.br.

Voltar ao topo