Portadores de deficiência terão uma hora a mais para fazer prova do Enem

Brasília – Pessoas com necessidades especiais têm acréscimo de uma hora para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A determinação atende às exigências da legislação vigente, desde 1992, quando foi realizada a primeira edição do exame. Ao fazer a inscrição, o aluno deve deixar claro essa sua característica. Assim, poderá ser montada uma infra-estrutura de atendimento ao estudante.

No edital publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) para seleção da empresa que aplicará o Enem, está prevista a medida que beneficia os alunos com necessidades especiais. No plano logístico da aplicação das provas, montado pela instituição, o Inep exige que sejam especificados os procedimentos para atendimento adequado a essas pessoas, bem como a aplicação de provas em situações especiais.

As informações são do Ministério da Educação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.