Porta-voz do Governo descarta possibilidade de reforma ministerial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não cogita, neste momento, mudanças em seu ministério, nem a saída do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. A afirmação foi feita pelo porta-voz da Presidência da República, André Singer, que enfatizou a permanência de José Dirceu no primeiro escalão do governo. ?Não há nenhuma hipótese de saída do ministro José Dirceu. Não há nenhuma hipótese de reforma ministerial, de mudança ministerial?, afirmou.

André Singer acompanhou a reunião realizada até o inicio da tarde de hoje entre o presidente Lula e os ministros José Dirceu e Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação do Governo), no Palácio do Alvorada. O porta-voz disse que o presidente não fez qualquer comentário sobre mudanças no ministério, e revelou que o motivo da reunião foi ouvir um relato sobre as atividades do governo nos últimos dias, feito pelo ministro Dirceu.

O presidente também assistiu, junto com os ministros, a algumas peças publicitárias da série ?Mudando o Brasil?, que entra no ar na semana que vem, narrando as principais ações do governo. ?Não se trata de uma campanha publicitária nova, ela já está no ar há algumas semanas. São só algumas peças novas, mas não houve nenhum problema com a série. Foi uma reunião de rotina?, garantiu.

O porta-voz disse que o presidente está muito bem humorado e satisfeito com os resultados alcançados durante sua viagem a Nova Iorque. Singer informou que, hoje à tarde, Lula permanece em sua residência oficial para gravar o seu programa quinzenal de rádio ?Café com o Presidente?. À noite, Lula embarca para São Paulo, onde permanece descansando no final de semana. A volta a Brasília está prevista para domingo à noite.

Voltar ao topo