População carente terá acesso à informática

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social firmou convênio com a Faculdade Santa Cruz, que vai possibilitar à população carente acesso aos computadores, a manipulação de softwares e Internet, através de treinamento básico, como parte do projeto "Inclusão Digital Inove".

Assinaram o convênio o diretor-geral da Secretaria, Emerson José Nerone, que representou o secretário Padre Roque Zimmermann, e a representante da Faculdade Santa Cruz, Beatriz Fernandes.

Segundo Nerone, a Agência do Trabalhador está selecionando os alunos em orfanatos, casas de idosos e população em geral, comprovadamente carentes.

A gerente da Agência do Trabalhador, Elaine Ribeiro de Souza Anderle, informou que já foram formadas as duas primeiras turmas, com 25 alunos cada uma e idade mínima de 10 anos.

Emerson Nerone informou que já está em estudo estender o treinamento, que inicialmente será feito só na Faculdade, para o Centro de Informática da SETP, em Curitiba, com aulas aos sábados, o que ampliará o número de turmas.

Os cursos são gratuitos mas o quadro de alunos será de escolha da Secretaria através da Agência do Trabalhador. "É mais uma oportunidade que a Secretaria do Trabalho oferece para a inclusão social de pessoas que querem se aperfeiçoar para conseguir bons empregos", concluiu Nerone.

Voltar ao topo