Ponte sobre o Rio Piquiri deverá ser liberada para o tráfego dia 17

Engenheiros da concessionária Viapar estiveram durante o dia de ontem realizando inspeção na ponte sobre o Rio Piquiri, na BR-369, entre os municipios de Ubiratã e Corbélia, cujas obras de reforma e alargamento estão sendo finalizadas. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos nos próximos dias para que a liberação ao tráfego ocorra no dia 17.

Por enquanto, e desde o início da obra em abril, o movimento de veículos está sendo controlado no local, fluindo em meia-pista.

Embora percam alguns minutos aguardando liberação para transitar, os motoristas não reclamam. Edson Norue, de Cascavel-PR, que passa costumeiramente por ali, diz que a ponte era muito antiga e foi modernizada. 

A ponte, com 284 metros de extensão, foi construída em 1964 e teve sua estrutura inteiramente reforçada com um revestimento de concreto, até mesmo na base dos pilares, que fica submersa. Além disso, ganhou acostamentos de 2,5 metros em ambos os lados e novas proteções laterais. ?Antes ela trepidava muito?, citou o engenheiro Egílson Mota, responsável pela execução dos trabalhos. Nos últimos anos, o desgaste da ponte havia imposto limitação de peso. ?Com as obras, é como se tivesse sido reconstruída?.

Os trabalhadores estão finalizando a construção de canaletas para escoamento de água. Na última etapa, a plataforma por onde passam os veículos receberá uma camada de micro-concreto asfáltico, pintura e sinalização.

O gerente de Engenharia, Marcelo Stacow, que também esteve no local, informou que a Viapar investiu R$ 4 milhões na obra e adiantou que em 2006 a empresa estará realizando a reforma e o alargamento da ponte sobre o Rio Ivaí, de 340 metros de extensão, situada na PR-317, região de Maringá.

Voltar ao topo