Campinas, 27 (AE) – A Ponte Preta goleou o Paysandu, por 3 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, chegando aos 57 pontos dentro do Campeonato Brasileiro. O time paraense continua com 46 pontos. A noite era mesmo do time campine iro, que quebrou uma série de tabus.
A Ponte não vencia o Paysandu há 18 anos e há seis rodadas não faturava três pontos dentro do Brasileiro. Fez um gol após 413 minutos de jejum e também voltou a vencer em casa, depois de 69 dias. Sua última vítima no majestoso tinha sido o Flamengo, dia 18 de agosto, por 1 a 0. Além disso, entrou em campo como pior ataque, com 31 gols, mas seus atacantes desencantaram: Anselmo e Alecsandro marcaram seus primeiros gols.
Para esquecer o passado, a Ponte começou num ritmo forte. Além disso, contou com a sorte ao marcar dois gols em apenas oito minutos. O primeiro saiu aos quatro minutos, quando Anselmo encheu o pé direito depois de tabelar com Alecsandro pegando frio o go leiro Paulo Musse. Mas aos oito minutos, o goleiro visitante deu uma forcinha ao soltar chute fraco de Flávio para a conclusão de Alecsandro: 2 a 0.
A noite era mesmo da Macaca. No seu primeiro escanteio, ampliou o placar. Júlio César levantou com efeito, a defesa não cortou e Alecsandro subiu para enfiar a cabeça. Na terceira finalização da Ponte, o terceiro gol. Sorte de um lado, azar do outro. Na única chance do Papão, o lateral Maurinho cabeceou livre mas a bola acabou indo para fora, aos 37 minutos.
No segundo tempo, o Paysandu tentou reagir. Voltou com Zé Augusto no lugar do atacante Balão e na base da pressão criou três boas chances em menos de cinco minutos. Mas encontrou a Ponte bem armada na marcação e que passou a esperar a chance de ampliar n o contra-ataque. Nada mudou.
No final de semana, a Ponte Preta vai enfrentar o Vasco da Gama, domingo, em São Januário, sem o zagueiro Gustavo, suspenso com três cartões amarelos. O Paysandu tentará a reabilitação diante do Coritiba, sábado à tarde, em Belém, sem o atacante Balão qu e recebeu o terceiro cartão amarelo.
Ficha Técnica
Ponte Preta 3 x 0 Paysandu
Gols: Anselmo aos 4 e Alecsandro aos 8 e 23 minutos do 1ºtempo.
Ponte Preta – Lauro; André Cunha, Luís Carlos, Gustavo e Luciano Baiano; Marcus Vinícius (Ângelo), Romeu, Flávio (Ricardo Conceição) e Júlio César; Anselmo (Lindomar) e Alecsandro. Técnico: Nenê Santana.
Paysandu – Paulo Musse; Maurinho, Júlio Santos, Alex Pinho e Luiz Fernando; Bebeto Campos, Carabina, Adrianinho e Jóbson (Hernani); Borges e Balão (Zé Augusto). Técnico: Adílson Baptista.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS – FIFA).
Cartão amarelo: Júlio César, Gustavo, Marcus Vinícius, Júlio Santos e Balão
Local: Moisés Lucarelli – Majestoso (Campinas/SP).


