Ponta Grossa sediará I Conferência Regional da Mulher

Na próxima terça-feira, 13, representantes de 17 municípios dos Campos Gerais estarão em Ponta Grossa para participar da I Conferência Regional da Mulher, que está sendo organizada pela prefeitura municipal em parceria com o Conselho Municipal da Mulher.

Durante toda a terça-feira, acontecem palestras, debates e outros eventos vão discutir o tema “Políticas para as Mulheres: Um desafio para a igualdade numa perspectiva de gênero”. A programação oficial começa às 8 horas, no shopping Total, com as inscrições para os participantes do evento. Também está programada uma apresentação do Quarteto de Cordas do Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves. Na sequência, acontece a palestra sobre o tema geral do evento com a diretora financeira executiva da Itaipu, Gleisi Helena Hoffmann.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Judith Barbisan, à tarde o tema geral do evento será desmenbrado em cinco frentes diferentes, através de mesas de discussões que serão realizadas no Colégio Estadual Amálio Pinheiro. Os assuntos que serão discutidos são “Enfrentamento da Pobreza / Geração de Renda, Trabalho, Acesso ao Crédito e à Terra”, “Educação e Cultura”, “Políticas Públicas de Saúde”, “Poder, Democracia e Participação” e “Violência / Políticas de Segurança”.

Voltar ao topo