Ponta Grossa recebe II Jornada Paranaense de Agroecologia

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Celso Lacerda, e o diretor de Departamento de Obras Rurais, Rene Sperafico participam amanhã de uma reunião em Cascavel sobre a II Jornada Paranaense de Agroecologia. A Jornada será realizada no Centro de Eventos Cidade de Ponta Grossa na 2.ª quinzena de abril.

Segundo Sperafico, o objetivo é descentralizar a discussão sobre o tema e envolver várias entidades representativas da sociedade civil organizada. ?Nós vamos fazer esta reunião em Cascavel mas a Jornada será realizada novamente em Ponta Grossa?, afirmou. Além de Ponta Grossa, apoiam a Jornada as prefeituras de Maringá e Londrina.

O encontro também tem a organização de vários organizações não governamentais como a Comissão Pastoral da Terra, Assessoria em Projetos Tecnológicos Alternativos- de Francisco Beltrão, Rureco/Guarapuava e Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar.

Em 2001, Ponta Grossa sediou as discussões sobre Agroecologia e a necessidade em realizar um movimento a favor do tema. Em abril de 2002, de 17 a 19, a cidade recebeu a I Jornada de Agroecologia. Com o tema Terra Livre de Transgênicos e Sem Agrotóxicos, o encontro reuniu pesquisadores, mais de 800 estudantes de 20 municípios brasileiros, além de 1800 técnicos e agricultores familiares. Uma passeata no centro da cidade também envolveu três mil pessoas em defesa da Agroecologia.

Voltar ao topo