Pólo de ecoturismo auto-sustentável é tema de debate

O Paraná Turismo, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e representantes de municípios da Região Metropolitana de Curitiba iniciaram hoje a discussão sobre o Pólo de Ecoturismo de Desenvolvimento Sustentável Caminhos da Graciosa. O projeto está baseado no Programa Qualidade de Vida, desenvolvido pelo professor da UFPR José Carlos Belotto. O pólo pretende buscar iniciativas para o desenvolvimento de turismo ecológico e auto-sustentável na região.

Belotto explica que a Fazenda Experimental da UFPR/Granja do Cangüiri vai funcionar como centro do projeto. A UFPR estuda a criação de uma pousada experimental no local, que seria administrada pelos estudantes de Turismo. A universidade também atuaria como incubadora de projetos voltados ao turismo. ?Daríamos suporte aos empresários da região.? (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.