enkontra.com
Fechar busca

Política

Zacharias Seleme morre aos 85 anos

  • Por Cintia Végas

  Arquivo / O Estado
Arquivo / O Estado

Seleme: deputado e duas vezes secretário.

Foram encontrados mortos, ontem de manhã, o ex-secretário de Estado do Paraná Zacharias Emiliano Seleme, de 85 anos de idade, e sua esposa Alda Pinto Seleme, de 81.

Ambos morreram no quarto do apartamento em que moravam, na rua Ubaldino do Amaral, no bairro Alto da XV, região central de Curitiba. Os corpos foram encontrados por um neto do casal, que foi ao apartamento para visitá-los.

Os peritos que foram chamados para verificar a ocorrência revelaram que inicialmente as características eram de morte natural tanto de Zacharias quanto de sua mulher Alda. No entanto, os restos mortais de ambos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) para maiores averiguações e possibilitar um resultado definitivo.

Vida Pública

Nascido em Canoinhas (SC), em 29 de setembro de 1919, e formado em Direito, Zacharias foi secretário do Trabalho e Assistência Social do Estado do Paraná duas vezes, sendo a primeira nos anos de 1964 e 1965, durante o governo de Ney Braga. Em 1967, durante o governo do empresário Paulo Pimentel, ocupou o cargo de secretário de Indústria e Comércio.

Também foi eleito deputado para três legislaturas (1963/1967; 1967/1971 e 1971/1975), foi presidente da extinta UDN (União Democrática Nacional), em 1965, e presidente em exercício da Arena – Seção do Paraná, de 1966 a 1967.

No Congresso Nacional, foi membro da Comissão de Economia da Câmara dos Deputados, entre os anos de 1963 e 1973, e vice-líder da Aliança Renovadora Nacional.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas