Waldyr Pugliesi garante redução do pedágio

Waldyr Pugliesi assumiu ontem a Secretaria de Transportes e declarou que a promessa de campanha eleitoral do governador Roberto Requião de reduzir o preço do pedágio será cumprida. No entanto, nada de concreto ainda está resolvido. Pugliese explicou que por enquanto uma equipe do governo está debruçada sobre o assunto e em 15 dias as medidas que vão ser adotadas serão anunciadas. Requião deve cuidar pessoalmente do assunto.

Na posse, Pugliese usou o bordão adotado durante a campanha de Requião para deixar claro as intenções do governo: “Ou as tarifas são reduzidas ou o pedágio acaba”. Ele disse que está se fazendo uma radiografia da situação e o estudo inclui até a participação da Procuradoria do Estado. Para que a solução seja encontrada o mais rápido possível também está contando com a sensibilidade e boa vontade das seis concessionárias que atuam no anel de integração do Estado.

Quanto a medida do governo anterior de aplicar multas diárias enquanto as tarifas não fossem reduzidas, Pugliesi afirmou que a situação também está sendo discutida e os usuários das estradas pedagiadas devem guardar os cupons para um posterior ressarcimento. No dia 22 de dezembro as tarifas foram reajustadas em média 11%.

O secretário avaliou ainda que existem no estado dois mil quilômetros de rodovias não pedagiadas e que estão com problemas, o estado delas vai de regular a péssimo. A estrada de ferro Ferroeste e o Porto de Paranaguá também vão receber uma atenção especial no governo.

Voltar ao topo