VRI indústria eletrônica é inaugurada em Campo Mourão

A VRI Indústria Eletrônica, que assinou protocolo de intenções com o governo do Estado no final de dezembro do ano passado e entrou em operação na segunda quinzena de janeiro, foi inaugurada oficialmente no dia 8 de fevereiro, com a presença de diversas autoridades e empresários.

Durante a solenidade de inauguração o presidente da Câmara Municipal, vereador Izael Skowronski parabenizou a VRI, em nome do diretores Alessandro Taboni e Reginaldo Locatelli, que estavam presentes, por acreditarem no município. O prefeito municipal Tauillo Tezelli lembrou que, durante a assinatura do protocolo de intenções, Campo Mourão foi o município que levou a maior comitiva para prestigiar a ocasião. “Fizemos isso porque sabíamos da importância de trazer um investimento como este para a região”, comentou o prefeito.

O diretor da VRI, Alessandro Taboni, destacou que “hoje a VRI está com Campo Mourão devido ao apoio recebido da administração municipal, do governo do Estado e de toda a comunidade de Campo Mourão”.

Em atividade há mais de 10 anos, a VRI trabalha no desenvolvimento, montagem e prestação de serviços na área de componentes eletrônicos, produzindo placas de circuito impresso nas tecnologias convencional (montagem manual de placas) e SMD (montagem automatizada). Sendo assim, a indústria atua na montagem de placas de circuito impresso e produtos eletrônicos voltados as áreas de automação industrial, linha automotiva, telecomunicações, armamento, automação hospitalar e automação comercial.

Seus produtos são comercializados não apenas no Brasil, mas também em vários países da Europa, América do Norte e da Ásia e a expectativa é de que diversas microempresas fornecedoras da VRI acabem transferindo-se também para Campo Mourão em breve.

A direção da indústria também está fechando uma exportação para a China de placas de circuito impresso para elevadores. Segundo a diretoria da VRI, mais de 500 tipos de produtos são fabricados pela indústria, que se transferiu de São Paulo para Campo Mourão, atraída pela administração municipal. Também foram conseguidos incentivos do governo do Estado para a instalação da indústria na cidade.

De acordo com o diretor comercial da indústria, Reginaldo Locatelli, a VRI conta com uma área industrial adaptada a normas internacionais, modernos equipamentos, total controle do processo e uma equipe técnica altamente capacitada, o que garante a qualidade e precisão de seus produtos.

A VRI está gerando cerca de 150 empregos diretos em Campo Mourão e o faturamento previsto, quando a indústria estiver em plena operação, é de aproximadamente R$ 30 milhões/ano. Somente com a VRI o município vai recolher mais de R$ 1 milhão de ICMS por ano.

Voltar ao topo