politica

Votação da PEC da Previdência na CCJ pode ficar para amanhã, diz Serraglio

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou há pouco que só retomará a sessão em que estava sendo discutida a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência se o plenário da Casa encerrar as votações antes de meia-noite.

Serraglio disse que o Regimento da Câmara não permite que ele retome a sessão da CCJ, suspensa por volta das 20h em razão do início da Ordem do Dia no plenário, após a meia-noite. Com isso, caso as votações em plenário entrem pela madrugada, a CCJ só retomará a discussão e a votação do parecer pela admissibilidade da PEC nesta quinta-feira, 15, às 9 horas.

O plenário da Câmara vota neste momento uma série de projetos polêmicos, o que deve fazer com que a sessão se estenda pela madrugada. Entre eles, está o projeto de renegociação da dívida dos Estados e a indicação de representantes da Casa para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.