Vidal e Cherem assumem no TJ e TRE

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e o Tribunal Regional do Paraná trocam de comando hoje. José Antônio Vidal Coelho assume a presidência do TJ no lugar de Tadeu Marino Loyola de Carvalho, enquanto Telmo Cherem substitui Clotário Portugal de Macedo Neto.

Às 18h, no Palácio de Justiça, tomarão posse os novos componentes da cúpula diretiva do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Assumirão seus novos cargos o presidente, José Antônio Vidal Coelho; o vice, Antônio Lopes de Noronha; José Wanderlei Resende, como 2.º vice-presidente; Leonardo Pacheco Lustosa, como corregedor-geral e Waldemir Luiz da Rocha, corregedoradjunto.

A solenidade de posse da nova direção do TRE ocorre às 10h, na sede do tribunal. Além de Telmo Cherem, tomará posse o desembargador Ângelo Zattar, como vice-presidente e corregedor da instituição. Eles foram eleitos na sessão de 23 de janeiro de 2007.

Por ocasião da troca de presidentes do TRE, ocorrerá o pré-lançamento do livro Partidos e Eleições no Paraná – Uma abordagem histórica, obra coordenada pelo professor Adriano Codato/UFPR e pelo assessor e editor da revista Paraná Eleitoral, Fernando José dos Santos/TRE-PR.

A obra conta com dez estudos que discutem a participação dos comunistas nas eleições dos anos quarenta, cinqüenta e sessenta; a dinâmica política e a evolução da votação dos partidos do regime ditatorial (MDB e Arena) e do voto de ?esquerda? em quatro eleições presidenciais. São enfocados também, o populismo, clientelismo e a corrupção eleitoral.

Voltar ao topo