Vicentinho anuncia Sibá e Maia na CPMI da Petrobras

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Vicentinho (SP), anunciou na manhã desta quinta-feira, 22, os nomes que serão encaminhados ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. A bancada vai indicar o deputado Marco Maia (RS) para a relatoria da comissão e o deputado Sibá Machado (AC) para a segunda vaga a que a sigla tem direito no colegiado.

Anunciando os nomes como se fosse uma escalação de futebol, Vicentinho informou que os suplentes serão os deputados Iriny Lopes (ES) e Afonso Florence (BA). Segundo o líder petista, Maia será o “goleiro” da seleção aliada, Sibá o “atacante”, Iriny o “meio de campo” e Florence foi escolhido para a defesa. Vicentinho, o vice-presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (SP), e o líder interino do governo, Henrique Fontana (RS), ficarão no apoio.

O líder informou que a presidência da comissão deverá ficar à cargo do PMDB do Senado. De acordo com ele, o presidente da CPI do Senado, Vital do Rêgo (PMDB-PB), está cotado para presidir também a CPMI. O prazo para as indicações partidárias havia se encerrado na última terça-feira (20). Cabe agora a Renan anunciar a composição final da CPMI na próxima terça-feira.