Vereadores vão trabalhar durante recesso

Mesmo estando em recesso os vereadores de Curitiba continuarão trabalhando durante o mês de julho. As reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis e as Comissões Especiais para Instituição do Código de Ética Parlamentar e para a Investigação da Saúde Privada estarão ouvindo depoimentos, investigando denúncias e adiantando os trabalhos.

Os integrantes da CPI dos Combustíveis já acertaram reuniões para o período extraordinário e uma viagem ao Rio de Janeiro. “Faremos uma visita ao diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Sebastião do Rego Barros. Vamos pedir a indicação de um representante do órgão público para atuar na CPI e cópias dos relatórios das investigações sobre adulteração de combustíveis”, afirmou o presidente da Comissão, vereador Fábio Camargo (PP).

Até agora os integrantes da Comissão já ouviram depoimentos de Agenor Salgado, titular da Delegacia de Roubos de Cargas e Estelionato; José Abel Brina Olivo, da 1ª Delegacia da Receita Estadual, e Itiro Hashitani, delegado da Defesa do Consumidor. “Pelo que constatamos até agora, o governo deve investir mais na fiscalização, para evitar adulterações”,, opinou Camargo.

Integram ainda a CPI os vereadores Pedro Paulo (PT), Aldemir Manfron (PTB), Ângelo Batista (PP), Celso Torquato (PMDB), José Aparecido Alves (PSB), Pastor Valdemir Soares (PL) e Reinhold Stephanes Júnior (PMDB).

Já os integrantes da Comissão Especial para Instituição do Código de Ética Parlamentar na Câmara terão três reuniões para adiantar os trabalhos. A idéia do presidente da Comissão, vereador Jotapê é apresentar o relatório final nas primeiras sessões de agosto.

Voltar ao topo