Vereadores querem afastar prefeito de Guaratuba

A Câmara Municipal de Guaratuba, litoral do Paraná, aprovou na noite de segunda-feira o pedido de abertura de uma comissão processante contra o prefeito em exercício Miguel Jamur (PDT). O grupo do vice-prefeito foi o responsável pelas denúncias contra o prefeito José Ananias dos Santos (PMDB), afastado do cargo em19 de dezembro de 2002, por um período de 120 dias.

“Instauramos uma comissão de investigação para apurar uma denúncia de danos aos cofres públicos”, afirmou o presidente da Casa, vereador Sérgio Alves Braga (PSB). O parecer desta comissão foi entregue durante a sessão. “Uma das denúncias é de que o filho do prefeito estava montando um caminhão na garagem da Prefeitura, usando peças pertencentes ao município”, contou Braga.

A comissão também irá estudar o pedido de afastamento do atual prefeito. No caso de aprovado quem assume a Prefeitura de Guaratuba é o presidente da Câmara. No entanto ele não deverá permanecer no cargo por muito tempo. “No dia 10 expira o prazo de afastamento do Ananias, proposto pelo Tribunal de Justiça. Depois disso ele pode voltar à Prefeitura”, explicou. A comissão tem agora o prazo de 180 dias para apresentar um relatório a respeito das denúncias.

O prefeito em exercício Miguel Jamur, afirmou que está tranqüilo com relação às acusações, porque segundo ele não há nada comprovado.

Voltar ao topo