Vereadores inocentam Louvanir Menegusso

A Câmara Municipal de Campo Magro rejeitou por cinco votos a dois a denúncia contra o prefeito Louvanir Joãozinho Menegusso (PFL), acusado de desvio de verbas públicas, e de residir em Curitiba. Em seu pronunciamento, o vereador Arlei de Lara, líder do prefeito na Casa, afirmou que não há provas da acusação no processo. “Esta Câmara não pode e não deve servir de palco para manifestação que venha denegrir sua atuação, que deve ser dentro do limite do respeito da lei”.

Segundo o vereador, a denúncia de que o prefeito não reside em Campo Magro é infundada. “Ela não tem o menor fundamento e amparo legal, pois já foi feita duas vezes pelo mesmo grupo. As duas denúncias resultaram em nada e foram arquivadas”, afirmou. Lara lembrou ainda que o título eleitoral do prefeito é de Campo Magro e apresentou uma cópia da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que julgou como legítimo o domicílio eleitoral do prefeito.

Com relação à denúncia crime número 95797-5 – na qual também são citados Alceu Alves Passos, Mauro Benthien Cavichiollo, Nelson Daher Santos, Luciano Maciel Passos, José Roberto Perussi e Abrão José Solinzues – o processo está correndo no Tribunal de Justiça (TJ), e ainda não foi julgado. “Qualquer condenação oficial só poderá ser feita desde que provadas estas infrações, o que até agora ainda não ocorreu. Não se pode condenar ninguém sem provas, depois de o processo ser julgado. A denúncia foi feita pelo Ministério Público”, disse.

Voltar ao topo