Vereadores homenageiam presidente do GPP

O ex-governador do Paraná, Paulo Pimentel, recebeu ontem, durante sessão plenária na Câmara Municipal de Curitiba, homenagem alusiva ao Dia da Comunicação e da Liberdade de Expressão.

A homenagem ao comunicador e empresário, proposta pelo vereador Francisco Garcez (PSDB), pelo presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), e pelo líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB), foi aprovada por unanimidade.

O ex-governador, que preside o Grupo Paulo Pimentel (GPP), que mantém os jornais O Estado e Tribuna do Paraná, além do portal Paraná-Online, foi contemplado com troféu e diploma, em reconhecimento pela atuação como homem de imprensa.

Para Pimentel, a homenagem é dirigida a todo o setor de comunicação e exalta a liberdade de imprensa. “Fico satisfeito com esse reconhecimento. Tenho muitos amigos na Câmara Municipal e eles são todos apologistas de um pais livre, democrático e que cultua com muito vigor a liberdade de imprensa”, afirma.

Paulo Pimentel considera importante incentivar a liberdade de expressão fundamental para o exercício pleno da democracia. “É preciso que os jornalistas e os jornais sejam livres e responsáveis. A liberdade de imprensa com responsabilidade é uma meta que, cada vez que há uma homenagem como esta ela se aproxima mais”, diz.

Para o vereador Mário Celso Cunha, a escolha pelo ex-governador também se estende a todos os comunicadores do Paraná. “É uma homenagem justa para um homem que tem uma conduta ilibada, um exemplo de dignidade e de bom político, que foi um grande governador e fez muito pela sociedade paranaense”, disse.