Vereadores empossados em Curitiba

Os trabalhos na Câmara Municipal de Curitiba retornam no próximo dia 17, com nove novos vereadores. Na tarde de ontem tomaram posse os suplentes José Roberto Sandoval (PPB), Nely Almeida (PSC), Carlos Bortoletto (PFL), Luiz Felipe Braga Côrtes (PFL), Pedro Paulo Costa (PT), Roseli Isidoro (PT) e Nilton Brandão (PT). Paulo Lamarca (PT), e Jônatas Pirkiel (sem partido) assinaram o termo de posse no final do ano passado.

Segundo o presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), a troca de vereadores não deverá provocar grandes alterações. “É claro que estes vereadores vêm com um gás novo, e temos que ver como eles irão usá-lo. Eles querem mostrar serviço e nós temos que entender, mas com diálogo poderemos manter um bom relacionamento”, opina.

Ainda de acordo com o presidente da Casa, a partir do ano que vem a principal preocupação dos 35 vereadores será a eleição municipal. “A partir do segundo semestre do próximo ano a eleição será um tema recorrente, porque acredito que todos serão candidatos à reeleição. Mas a partir de agora já há um pensamento na eleição, tudo o que for feito será pensando nela”, opina Derosso.

Projetos

Assumindo a Câmara pela primeira vez, Luiz Felipe Braga Cortes pretende utilizar a experiência que adquiriu na diretoria técnica da Cohab. Nilton Brandão também assume pela primeira vez, e lembra que desde o dia 10 já está trabalhando em seus projetos.

Em seu quarto mandato, Nely Almeida (PSC) afirma que irá direcionar seu trabalho à área social, principalmente aos idosos, crianças e mulheres.

A construção de um binário paralelo à Avenida General Mário Tourinho, continuação da BR-277, é um dos principais projetos que José Roberto Sandoval pretende apresentar.

Garantir o passe livre nos ônibus para os estudantes do ensino básico à universidade, é uma das principais metas de Carlos Bortoletto, que assume seu segundo mandato. Segundo ele, em Curitiba o projeto beneficiaria pelo menos 200 mil alunos.

Assumindo como vereadora pela primeira vez, Roseli Isidoro garante que irá defender questões como a luta pelos direitos dos trabalhadores, pelo acesso aos serviços de saúde, à educação, cultura, além da universidade pública e gratuita.

Voltar ao topo