Contra a voz do povo

Vereadores de Maripá derrubam veto e aumentam os próprios salários em 52%

Os vereadores de Maripá ignoram abaixo-assinado, com cerca de 700 assinaturas, e derrubaram o veto da prefeita Jacira Quirino Alves ao projeto de Lei do Legislativo Municipal nº 05/2012, o qual os vereadores reajustam os próprios salários em 52%.

A prefeita de Maripá recebeu um abaixo-assinado de iniciativa popular com cerca de 700 assinaturas pedindo que ela vetasse o aumento dos salários dos vereadores.

A prefeita, considerando o número de assinaturas significativo para um município que tem uma população com menos de 6 mil habitantes, acatou o pedido e encaminhou o veto ao Legislativo de Maripá.

Derrubado

O veto da prefeita foi derrubado pela maioria dos vereadores, que realizaram uma votação secreta, garantindo o reajuste de 52% nos próprios salários. Seis vereadores votaram pelo aumento dos salários contra três vereadores que sustentaram a manutenção do veto da prefeita.

Dessa forma, os vereadores garantiram um salário de R$ 3.400,00 para a próxima legislatura e de R$ 4.000,00 para o presidente da Câmara de Maripá para o mesmo período.