Vereadores de Castro aumentam salários em 60%

Os vereadores de Castro aprovaram um aumento de 60% no valor dos subsídios da próxima legislatura. Com isto, os seus salários passam de R$ 2 mil para R$ 3,2 mil. O projeto do aumento é de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Henrique Aurélio Salgado, que já tinha incluído o projeto nas sessões do mês de maio, quando foi retirado de pauta, a pedido do vereador Mozar Tadeu Lopes, por estar em desacordo com o Regimento Interno da Câmara.

Votaram a favor do aumento os vereadores Marcos Simão, Herculano da Silva, Júlio Carlos Garcia Goulart, Luiz Carlos Flugel, Lauro Corrêa Rosa, José Nelson de Farias, Antônio Sirlei Alves da Silva, Joel Antônio de Souza, Eneas Prestes e Antônio Carlos Gomes. Votaram contra o aumento os vereadores Mozar Tadeu Lopes, Maria Helena de Albuquerque, Ubiratan Debetil e Moacir Fadel Júnior.

Votação

Desta vez, o projeto foi votado em votação única, utilizando-se de um mecanismo legal, previsto no Regimento da Câmara, no qual projetos de relevância e interesse público podem ser votados em votação única, desde que requerido pela maioria dos vereadores, o que ocorreu atendendo o requerimento de todos que votaram a favor do projeto de aumento.

Normalmente, o projeto deveria ter sido votado em duas sessões, além de sofrer ampla discussão, e ainda deveria entrar na ordem do dia com antecedência de 24 horas. Mesmo alegando que o projeto estava em desacordo com o Regimento Interno, o vereador Mozar Tadeu LopeS pediu a retirada da matéria de votação, o que não foi atendido pelo presidente.

Voltar ao topo