Vereadores aguardam depoimento do prefeito de Matinhos

Está sendo aguardado para a próxima semana o depoimento do prefeito de Matinhos, José Acindino Duarte, o Seda (PMDB), que está afastado do cargo desde fevereiro do ano passado, acusado de improbidade administrativa.

Apesar do recesso, a comissão processante da Câmara, que tem como presidente o vereador Jamerson Gonçalves (PTB), deverá se reunir na terça-feira para discutir sobre o depoimento de Seda. O prefeito foi notificado pela Câmara no último dia 5 e teve até segunda-feira para apresentar sua defesa. No entanto, até o final da tarde de ontem os integrantes da comissão não haviam recebido nenhuma resposta. Seda também deveria ter indicado os nomes de pessoas que poderiam depor em seu favor.

A previsão da comissão é de que os trabalhos possam ser encerrados até trinta dias depois do depoimento, e a princípio deverá ser pedida a cassação do mandato do prefeito.

A solicitação de intervenção no município foi feita pelo presidente do TC, conselheiro Henrique Naigeboren, baseado em uma auditoria realizada no município. O governador Roberto Requião (PMDB) indicou como interventor José Maria Correia.

Voltar ao topo