Vereador troca o PP pelo PFL

O vereador Fábio Camargo tinha reunião marcada, ontem, com o presidente municipal do PP, Alberto Klaus, para anunciar seu desligamento do partido. Cerca de dois meses depois de ter se filiado, Camargo está deixando a legenda, e seu novo destino é o PFL. Segundo Camargo, a decisão seria baseada no fato de o PFL estar se destacando na oposição ao atual governo. “O PP é um excelente partido, que deixa todos à vontade, para votar como quiser, tanto na Câmara como na Assembléia”, afirmou. De acordo o vereador, ele tem sido cobrado na sua conduta de oposição. “O PP assumiu uma posição de centro, com a qual eu não concordo”, disse.

Para o parlamentar, a indefinição de um posicionamento é o motivo que o fez mudar novamente de sigla. “O PP é um partido novo, e teria que ter conduta de situação ou oposição, mas hoje está em cima do muro”, opinou. Camargo foi convidado para ingressar no PFL pelo prefeito Cássio Taniguchi e pelo deputado federal Abelardo Lupion, presidente do diretório regional. “O PFL traz os objetivos que eu procuro, é um partido que vai me dar apoio, já que minha postura é de oposição ao atual governo”.

Em três anos este é o terceiro partido de Camargo. Em 2000 foi eleito vereador pelo PSC. Com esta troca de partidos, o PFL passa a ter a maior representação na Câmara de Curitiba, com sete vereadores. O PSDB e o PT estão em segundo, com seis vereadores cada.

Voltar ao topo