Vereador assume Detran reafirmando compromisso

Prometendo não decepcionar e ajudar a cumprir todas as promessas de mudança no Estado feitas pelo novo governador Roberto Requião (PMDB), o vereador de Curitiba Marcelo Almeida (PMDB) assumiu ontem a direção-geral do Detran do Paraná. Numa cerimônia muito concorrida na Universidade do Esporte, Almeida e seu antecessor, César Franco, fizeram os tramites formais para a transferência do cargo.

Almeida disse que o ano de 2003 será especial, pois o Detran irá retomar o curso de desenvolvimento, trabalho, eficiência e principalmente transparência. Lembrando que, durante seus seis anos como parlamentar muito trabalhou na questão do trânsito, ele afirmou que é com satisfação e orgulho que aceita essa nova luta. “Vamos iniciar um mutirão pela vida”, disse o novo diretor referindo-se ao tom de combate aos acidentes que seu mandato deve ter.

Conforme dados do próprio Almeida, em 2001 mais de 1.500 paranaenses foram mortos no trânsito, para cada morte há dez pessoas que ficaram inválidas. “Foram 37 mil feridos. Não podemos ficar alheios a essa guerra”, declarou, destacando que nunca irá privilegiar os direitos particulares em detrimento aos do povo do Paraná.

Saída

O ex-diretor-geral do Detran, César Franco, destacou que sai feliz, fazendo uma agradecimento especial aos funcionários, a quem chamou de grande família. Ele admitiu alguns erros em sua administração, como a não realização de campanhas para idosos. “Temos que encarar que acidente de trânsito não é fatalidade, pode ser evitado. Marcelo é uma apaixonado por trânsito, meu amigo e terá competência para administrar o Detran”, afirmou, destacando que em sua gestão aprendeu muito pois nela foi implantado o novo código de trânsito.

Franco ficou à frente do Detran entre janeiro de 1997 e dezembro de 2002.

Voltar ao topo