Vereador alerta para invasão de miseráveis

“Curitiba está vivendo hoje uma verdadeira invasão de moradores de rua, fruto da fuga desses infelizes do eixo Rio São Paulo.” Com este alerta, o vereador Mario Celso Cunha está denunciando o governo municipal paulista de mandar para Curitiba centenas de miseráveis que estavam na marginalidade na capital paulista. Segundo Mario, funcionários da prefeitura de São Paulo estariam aproveitando a violência ocorrida com moradores de rua em São Paulo para pressionar essa gente a deixar o Estado, entregando a eles passagens de ônibus para Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

O vereador se reuniu com o prefeito Cassio Taniguchi, na última quarta-feira, para analisar a situação, criando alternativas para receber e orientar esses miseráveis, evitando que Curitiba seja surpreendida por ações irresponsáveis de autoridades de outros estados. O vereador disse que “desde o final desta semana, centenas de moradores de rua vindos de São Paulo estão chegando na rodoviária, sem contar outros que chegam de carona com caminhoneiros. São andarilhos, alcoólatras e moradores de rua que estão invandindo a cidade, fugindo das ameaças da violência paulista, onde dezenas de moradores de rua foram assassinados e outro tanto acabou em UTIs de hospitais, muitos em estado de coma, com fraturas no cérebro”.

Mario está comunicando aos vereadores da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Cidadão da Câmara Municipal, para uma tomada urgente de providências, além de pedir ajuda para a presidente da Fundação de Ação Social, Marina Taniguchi, visando o controle dessa invasão, cadastrando esses moradores de rua e buscando ajuda social com as entidades afins. O vereador pretende envolver os setores religiosos, tanto católicos como evangélicos, para buscar solução para este grave problema social.

Voltar ao topo