enkontra.com
Fechar busca

Política

Climão

Gleisi e Haddad trocam farpas após viagem de ex-senadora à posse de Maduro

  • Por Estadão Conteúdo
Gleisi e Haddad em visita ao ex-presidente Lula, na carceragem da PF em Curitiba. Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert

A ida da deputada federal Gleisi Hoffmann à posse de Nicolás Maduro, na Venezuela, foi tema de discussão entre a presidente do PT e o candidato derrotado do partido à Presidência, Fernando Haddad, em reunião da Executiva Nacional da legenda neste sábado (9), em São Paulo.

Último a falar, Haddad foi questionado por Valter Pomar, líder da corrente Articulação de Esquerda e aliado de Gleisi, sobre “declarações públicas” a respeito da ida da presidente do partido à posse de Maduro. Ele se referia a uma entrevista de Haddad ao jornal El País, na qual disse que não foi consultado sobre a viagem.

“O Valter Pomar falou sobre críticas públicas e eu perguntei se ele leu o que eu disse”, explicou Haddad. “O que eu falei foi que não participei da discussão, depois percebi que ninguém tinha participado e que recebi pela imprensa a informação. Estou falando de um protocolo que precisa ser observado. Nem precisava me ouvir, mas ninguém foi ouvido. O que falei é que teve uma carga simbólica muito forte e sobre o problema de comunicação, sobre a forma como se comunica isso”, disse o ex-prefeito de São Paulo depois da reunião.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Segundo relatos, durante o encontro Haddad teria argumentado que suas críticas à viagem de Gleisi foram de “método e não de mérito”. Ainda na Executiva, Gleisi tomou o microfone e rebateu Haddad. “Eu discordo dele. Acho que não é só questão de método. Tem um fundo político nisso. O PT tem que discutir, mas já temos uma posição pública que é a defesa da autodeterminação dos povos, da soberania e do reconhecimento do resultado das eleições”, disse a presidente do partido.

A ida de Gleisi à posse de Maduro dividiu opiniões no PT. Setores do partido reclamaram do fato de a presidente ter tomado a iniciativa sem consultar a direção e enxergaram no gesto de Gleisi um movimento rumo à esquerda petista e aos movimentos sociais em busca de apoio para a sua reeleição. O mandato de Gleisi termina este ano.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Neste domingo, a Executiva vai debater a forma de escolha da próxima direção. Alguns setores defendem a manutenção da eleição direta. Outros são favoráveis à eleição por meio de delegados para evitar denúncias de fraudes e irregularidades que marcaram as eleições internas anteriores.

A reunião deste domingo terá início com um relato do jornalista Breno Altman, que esteve na Venezuela e irá descrever o que viu no país de Nicolás Maduro.

Vídeo: Bêbado e com CNH suspensa, homem é preso após fugir da PM num kart de corrida

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

26 Comentários em "Gleisi e Haddad trocam farpas após viagem de ex-senadora à posse de Maduro"


Galego
Galego
2 meses 10 dias atrás

Sinceramente…. esses dois deveriam ficar de vez na Venezuela! São frutas podres misturadas!

Carlos Muniz
Carlos Muniz
2 meses 10 dias atrás

Dois indivíduos da mais baixa estirpe, deveriam estar presos.

Mário
Mário
2 meses 11 dias atrás

Fantoche michê e prostituta do Lula

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
2 meses 11 dias atrás

Politica podre! o povo colocou anos atrás toda esperança numa pessoa que saiu da classe trabalhadora, mostrando ser honesto e em busca da justiça. Passados tantos anos e se mostraram muito pior do que antes estavam, traidores da pátria, do povo e dos bons princípios e tem quem vota nessa corja!

Evelyn Mello
Evelyn Mello
2 meses 11 dias atrás

Roubou tanto que o irmão querido foi tratado no SUS enquanto o miliciano preferido do capitão foi parar no Einstein.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
2 meses 10 dias atrás

qual deles?? os dois que ele nao foi no enterro ou esse ultimo que ele queria ir pra sair da cadeia e fazer comicio??

Evelyn Mello
Evelyn Mello
2 meses 10 dias atrás

O homem tinha 9 irmãos divididos entre irmãos e meio irmãos. Aí você quer pautar se ele ama esse ou aquele! Não tem aí um pouquito de fascismo em Maior do Estado? Ainda não sei no que você é Maior, já que você disse que não se trará de piroca.

JEFFERSON Vizolli
JEFFERSON Vizolli
2 meses 11 dias atrás

Tá feio já!! Esse discurso de vitimismo chega a dar sono!

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
2 meses 11 dias atrás

Teu ladrão de estimação quando teve câncer foi se tratar onde? Sírio libanês

Mário
Mário
2 meses 11 dias atrás

O pt só Chegou ao poder , e se perpetuou até o caos total , graças a este tipo de gente

Julio Cesar
Julio Cesar
2 meses 11 dias atrás

Quanto mais rachado melhor.
Se as leis são falhas e manipuláveis que o esquecimento e o desprezo não o sejam.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas