Vargas pede que petebistas retomem diálogo

O presidente estadual do PT, deputado estadual André Vargas, solicitou ontem formalmente ao presidente estadual do PTB, deputado federal Iris Simões, a reabertura das negociações sobre uma aliança entre os dois partidos à prefeitura de Curitiba. Anteontem, Iris anunciou a interrupção das conversas, justificando que a direção do PT havia sido omissa em relação ao documento assinado por vereadores, deputados e militantes do PT criticando a aliança com os petebistas.

Em pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa, Vargas disse que a direção estadual do PT é solidária ao PTB e que a rejeição à aliança foi manifestada por setores minoritários do PT. “O PTB tem o nosso apreço e respeito e estamos fazendo todo o esforço para continuar as negociações. Estamos muito próximos de um acordo com o PTB e queremos aprimorar esta relação”, discursou o dirigente petista.

Segundo Vargas, Iris e o vice-presidente nacional, Flávio Martinez, disseram que vão avaliar a situação antes de dar uma resposta ao PT. Vargas destacou que o PTB compõe a base de apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que está no rol de partidos delimitado pela direção nacional para coligações nos estados e municípios.

Voltar ao topo