Vanhoni volta a debater sucessão com vereadores

Está sendo agendada para a próxima semana uma nova reunião entre os vereadores petistas e um dos pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba pelo PT, deputado estadual Ângelo Vanhoni. “O momento é para avaliar a conjuntura e o processo de discussão do programa de governo que apresentaremos à cidade”, adiantou o organizador do encontro, vereador Pedro Paulo Costa.

A primeira reunião aconteceu no dia 7 de maio, e reuniu os seis vereadores da bancada – Pedro Paulo, André Passos, Adenival Gomes, Roseli Isidoro, Paulo Lamarca e Nilton Brandão – o presidente municipal do partido, Roberto Salomão, e o deputado estadual Tadeu Veneri. “Faremos um balanço destes meses de governo e definiremos algumas metas para o segundo semestre”, disse.

Este encontro também servirá para ampliar o diálogo entre a Câmara e a Assembléia Legislativa. Por isso estão sendo esperados também os deputados de Curitiba Natálio Stica, Veneri e a deputada federal Clair da Flora Martins. “Temos que manter o diálogo para fazer a defesa do governo estadual”, contou Pedro Paulo.

Embora Vanhoni venha sendo lembrado como principal nome do partido para as eleições municipais do ano que vem, a definição só será feita no próximo ano. “Temos realizado reuniões com o Vanhoni em função dele ser o líder do governo na Assembléia, para mantermos uma relação afinada entre Câmara e Assembléia”, explicou.

No entanto Pedro Paulo faz questão de lembrar que o nome que irá disputar as eleições municipais ainda não está definido. “O Vanhoni é o nome expoente do PT, e acredito que seja melhor e necessário teremos uma candidatura de consenso”, afirmou. “Na minha opinião o nome é Vanhoni, e a ampla maioria da militância acredita nisso. Mas é claro que haverá debates, porque está é a marca do partido”, disse.

Voltar ao topo