Vanhoni terá apoio do ministro Humberto Costa

O ministro da Saúde, Humberto Costa, é o primeiro dos integrantes do primeiro escalão do governo federal a participar da campanha do deputado estadual Angelo Vanhoni (PT) à Prefeitura de Curitiba. Costa vem a Curitiba na próxima segunda-feira, dia 28, quando será o convidado especial de um almoço com a militância do PT e dirigentes dos partidos que integram a Coligação Tá na Hora Curitiba.

Vanhoni reuniu-se com o presidente nacional do PT, José Genoino, e o ministro da Casa Civil, José Dirceu, em Brasília, anteontem. Recebeu a garantia de que outros expoentes do governo federal estão sendo escalados para atuar como cabos eleitorias de sua candidatura em Curitiba. Um deles é o próprio José Dirceu. O outro é o ministro da Fazenda, Antônio Palocci.

Para os estrategistas da campanha do petista, ajuda muito na disputa a participação do “artilheiro” e do “zagueiro” do governo federal. As visitas dos dois ministros a Curitiba ainda não têm data marcada.

Antes de almoçar com os representantes dos partidos, o ministro da Saúde terá uma reunião com Vanhoni e a equipe que está elaborando o programa de governo para a área. Costa tem um compromisso oficial no Palácio Iguaçu, onde anuncia a doação de 21 ambulâncias para Curitiba e outras três para São José dos Pinhais. As ambulâncias fazem parte do programa de sistema de atendimento móvel do Ministério da Saúde. (Elizabete Castro)

Voltar ao topo