Vanhoni tenta mobiliza petistas na reta final

Desmobilizada desde o final do primeiro turno, a campanha de rua do candidato da coligação “Tá Na Hora Curitiba”, deputado estadual Ângelo Vanhoni (PT), ressurge a partir de amanhã. Um dos coordenadores da campanha de Vanhoni, o deputado federal Florisvaldo “Rosinha” Fier (PT) disse que o trabalho externo volta a ganhar volume com a entrada em campo da militância petista que, no primeiro turno, segundo Rosinha, estava concentrada nas campanhas dos candidatos a vereador do partido.

Ontem à tarde, a coordenação da campanha se reuniu com os candidatos à Câmara Municipal que não se elegeram para que reforcem a campanha de Vanhoni. Apesar do desempenho do partido na disputa proporcional ter frustrado as expectativas – o partido dispunha de seis cadeiras e perdeu três – Rosinha comentou que sobrou ânimo para que os voluntários se incorporem à campanha majoritária. Ainda na tarde de ontem, Vanhoni, seu candidato a vice, Nizan Pereira, e o deputado estadual Carlos Simões (PTB) estiveram no Moradias da Santa Rita (Tatuquara), Conjunto Porto Belo (CIC), Conjunto Barigüi (CIC), Diadema (CIC) e na Fazendinha.

O ressurgimento da militância petista deve dar um novo colorido à campanha de rua. Os grupos estão organizando uma espécie de “campanha militante”, que vai resgatar a tradicional “bandeira vermelha”, que passará a conviver com suas versões azul e verde do primeiro turno. “Não se trata de uma campanha paralela. Estamos nos organizando dentro da estrutura partidária e vamos usar o vermelho porque esta é a cor do partido. O lay-out da campanha continua o mesmo”, afirmou Dori Tucunduva, representante da executiva municipal do PT na Comissão que está organizando o trabalho da militância.

Tucunduva afirmou que o envolvimento da militância na campanha não deve mudar a estratégia que Vanhoni vem usando desde o primeiro turno.

Hoje, os militantes estão sendo convocados a aproveitar o Dia da Criança e levar a campanha aos parques da cidade. Estão previstos bandeiraços nos parques Barigüi, Bacacheri, Jardim Botânico e Zoológico.Também haverá um corpo-a-corpo em pontos das rodovias que ligam a cidade com o litoral do Estado. A meta é atingir os eleitores que estão retornando da praia no feriado.

Voltar ao topo