Vanhoni propõe geração de empregos

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PT, deputado estadual Angelo Vanhoni, disse ontem que pretende explorar a vocação dos bairros curitibanos para gerar empregos, principalmente nas áreas de turismo, comércio e serviços. Vanhoni citou como exemplo o potencial turístico de Santa Felicidade, um dos maiores pólos gastronômicos do País.

“Curitiba recebe, por ano, mais de 1,5 milhão de turistas, sendo que a maioria deles reserva ao menos um dia para almoçar em Santa Felicidade. Chegando lá, porém, o turista não encontra um centro cultural ou um espaço de lazer e acaba por encurtar sua passagem pelo bairro”, afirmou Vanhoni, para quem o incremento de novas opções de lazer aumentaria o tempo de permanência dos visitantes na região, gerando por conseqüência empregos e renda no bairro.

Além de gerar oportunidades de trabalho, Vanhoni destacou o investimento em cultura e lazer nos bairros, forma de descobrir novos talentos e eficaz no combate à violência, ao garantir uma ocupação para os jovens. Mas o candidato lamentou que isto não ocorra há quase 20 anos em regiões populosas como o bairro Portão. “O último centro cultural da região Sul da cidade foi construído no Portão em 1988. De lá para cá a Prefeitura não disponibilizou nenhum novo espaço e ainda fechou a sala de cinema que existia no local”, disse.

Segundo Vanhoni, a preocupação com obras e avanços nos bairros é essencial para assegurar melhorias na condição de vida das pessoas. Para isso, ele espera contar com a capacidade técnica dos funcionários do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). “Na nossa gestão, vamos usar a capacidade de planejamento dos engenheiros e arquitetos do Ippuc para pensar nas pessoas”, complementou.

Agenda

Hoje, a agenda do candidato é a seguinte: 9 horas, reunião com equipe do plano de governo da área de habitação; 11 horas, reunião com equipe do plano de governo da área de esportes; 16 horas, inauguração do comitê evangélico; e 20 horas, participa do lançamento do comitê de esportes.

Voltar ao topo