Vanhoni lidera pesquisa; Cassio tem rejeição de 52%

O deputado estadual Angelo Vanhoni (PT) lidera a pesquisa de intenções de votos para a sucessão municipal em Curitiba, realizada pelo Ibope entre 6 e 9 de maio e divulgada ontem pela rádio CBN. Vanhoni aparece com 28% das intenções de voto, na pesquisa estimulada com oito pré-candidatos. Beto Richa (PSDB), atual vice-prefeito de Curitiba, está em segundo lugar com 21% dos votos. O deputado estadual Mauro Moraes (PL) fica em terceiro, com 11%. A ordem de colocação é mantida nas quatro simulações feitas pelo Instituto, que verificou a opinião dos eleitores sobre a administração de Cassio Taniguchi (PFL). Sua gestão é desaprovada por 52% dos 504 eleitores consultados.

Na primeira simulação, o deputado estadual Luciano Ducci (PSB) e o presidente do PPS, Rubens Bueno, alcançam igualmente 5%. O pré-candidato do PFL, vereador Osmar Bertoldi, está em penúltimo lugar com 3%, empatado com o vereador Ney Leprevost (PP) e o deputado estadual Neivo Beraldin (PDT).

Em outros dois cenários, aparecem os pré-candidatos do PMDB. Num deles, o deputado federal Gustavo Fruet obtém 4% das intenções de votos e Vanhoni se mantém com 24%. Já Beto Richa sobe para 24% das intenções. Neste cenário, os demais concorrentes são Moraes (13%), Ducci (0,7%) e Bertoldi (3%).

Quando o pré-candidato do PMDB é Rafael Greca, ele aparece com 5% das intenções de voto. Nesta situação, Angelo Vanhoni vai para 30% e Beto Richa fica com 23%. Os demais nomes ficam assim: Mauro Moraes (12%), Luiz Carlos Martins (5%), Osmar Bertoldi (4%).O Ibope fez uma simulação com a participação do empresário Flávio Martinez, um dos pré-candidatos do PTB. Ele tem 1% das intenções de votos.

O percentual de eleitores indefinidos varia entre 7% e 8%. Já os votos nulos e brancos oscilam entre 14% e 16%.

Espontânea

Na sondagem espontânea, a ordem é a seguinte: Vanhoni (7%), Beto Richa (5%), Ducci (2%), Fruet (1%), Martins (1%), Moraes (1%), Leprevost (1%), Greca (1%), Carlos Simões (1%), Roberto Requião (1%).

Rejeição

No item rejeição, o líder é Greca, com 63%. Em seguida estão Leprevost e Fruet, Martins (44%), Moraes (43%), Beto Richa e Bertoldi (42%), Beraldin (41%), Vanhoni (40%), Bueno (39%) e Ducci (35%).

Voltar ao topo