Vanhoni diz que educação é prioridade

Em entrevista na rádio Banda B, o candidato da Coligação Tá na Hora, Curitiba, Angelo Vanhoni, afirmou ontem que a prioridade número um de seu governo será a educação, especialmente a educação infantil, de zero a seis anos de idade. “Quem me conhece sabe que essa é a minha luta. Sempre batalhei por isso. Em nossa gestão, a educação será levada a sério, pois ela é a base para formação de uma nova sociedade, de uma Curitiba mais humana e solidária”, afirmou.

Segundo ele, “as crianças começam a aprender desde o útero materno. Por isso, em nosso governo, vamos procurar garantir condições de acesso às creches para as crianças curitibanas. A falta de vagas em creches é o grande problema da educação em nossa cidade. Curitiba está em 127.º lugar no ranking das cidades brasileiras em qualidade de vida para a infância devido ao baixo atendimento na educação infantil. Quem diz isso é o Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância”, assinalou.

Vanhoni disse que a Prefeitura Municipal perdeu a capacidade de dialogar com a população, com a sociedade. Segundo ele, a atual gestão está distanciada da realidade dos bairros e não tem mais condições de enfrentar os problemas da cidade. O candidato petista afirmou que tem fé no Brasil, pois o País volta a crescer, defendeu as conquistas do governo Roberto Requião e disse que pretende governar voltado para os bairros e para o atendimento das necessidades básicas das pessoas.

Voltar ao topo