Vanhoni comanda debate sobre sucessão

Na próxima quinta-feira (dia 8), os vereadores petistas de Curitiba participam de uma reunião com o deputado estadual e líder do governo do Estado na Assembléia Legislativa, deputado Angelo Vanhoni, para discutir as eleições municipais e a participação no governo estadual. Segundo o vereador Pedro Paulo Costa, organizador do encontro, o objetivo é aumentar o entrosamento entre a bancada. “Vamos debater a conjuntura atual e a sucessão municipal”, disse.

A intenção é conversar com Vanhoni, pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, sobre o projeto de governo para 2005. “O PT está construindo o seu programa de governo para a cidade, que terá como eixo a participação popular e a prioridade de investimentos nas políticas sociais”, adiantou Costa.

Segundo o vereador André Passos, a vontade da bancada da Câmara em conversar com o deputado é antiga. “O Vanhoni é a principal referência de antagonismo na atual administração. Hoje, ele tem a preferência da população e é bem possível que seja o candidato do partido. Será uma conversa informal, para darmos o pontapé inicial e estabelecermos uma relação constante com a Câmara”, declarou o vereador. Passos afirmou ainda que o deputado tem a intenção de terminar o ano com todos os dados de Curitiba em mãos. “Queremos saber o que é necessário fazer em Curitiba a partir de 2005, no caso do Vanhoni ser eleito, para que já possa começar a aplicar os projetos.”

De acordo com o líder do PT na Câmara, vereador Adenival Gomes, esta será a primeira reunião de muitas que deverão acontecer até o final do ano. “Estamos querendo nos aproximar mais dos deputados para trocar figurinhas. Precisamos ter mais informações da Assembléia e do governo, já que o Vanhoni é o líder. Nós ajudamos a eleger o governador Roberto Requião. Por isso, queremos saber quais são os novos planos”, explicou. (Fabiane Prohmann)

Voltar ao topo