Eleições 2016

Urna no Maranhão é destruída em ataque a escola na capital

A onda de violência e os atentados criminosos seguem no Maranhão. Uma urna eletrônica foi completamente destruída na madrugada de hoje, após um ataque à escola da rede municipal de ensino de São José de Ribamar na região metropolitana da capital maranhense. A Unidade Básica de Ensino Nice Lobão, na Vila Kiola, foi parcialmente incendiada.

Foi o terceiro ataque a uma sessão de votação no município. Antes, a sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e uma outra escola já haviam sido alvos.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, a urna já foi substituída e não haverá prejuízo à votação no local.

Maranhão está sofrendo com atentados

Uma onda de terror tomou conta do Maranhão nos últimos dois dias. Houve ataques a ônibus na região metropolitana da capital maranhense e em Imperatriz, totalizando dez veículos incendiados. Na manhã de ontem, homens não identificados incendiaram dois veículos de empresas terceirizadas que prestam serviço à Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Além disso, duas escolas foram incendiadas no bairro Sacavém. Na unidade municipal de ensino fundamental (UEB) Darcy Ribeiro, além de salas de aula, uma quadra de esportes foi atingida. Outro ataque foi registrado na UEB Carlos Saad, localizada na Vila Mauro Fecury I, região do Anjo da Guarda. Três salas ficaram destruídas. Parte do teto caiu.

No bairro São Cristóvão, uma agência bancária teve a fachada atingida por disparos de arma de fogo. Em nenhuma das ocorrências houve feridos. Ao todo, 23 suspeitos foram presos.

Presídio

Após os ataques, as forças de segurança pública fizeram um “pente-fino” nas unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. O objetivo era buscar armas, drogas e celulares e desarticular criminosos que possam estar envolvidos nos atentados.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.