TV Iguaçu entrevista Giovani Gionédis

O candidato a governador pelo Movimento Social Cristão (PSC/PST), Giovani Gionédis, participou do programa Tribuna na TV, transmitido para todo o Estado pela TV Iguaçu (SBT). Entrevistado por eleitores nas ruas de Curitiba e por e-mail, Gionédis falou sobre vários pontos de seu programa de governo e ainda respondeu a algumas dúvidas da população a respeito de seu mandato no Palácio Iguaçu.

A questão da segurança pública foi uma das principais preocupações do público.

Gionédis falou sobre sua proposta de fusão das polícias civil e militar e a criação de um comando unificado. A respeito dos salários de policias, professores e funcionários públicos, o candidato deixou bem claro que será sua prioridade a correção de distorções, que viria do enxugamento da máquina pública, extinção de 17 secretarias de Estado e 4,5 mil cargos de comissão.

“Fui para a oposição porque o governo não teve coragem suficiente para fazer estas reformas internas”,explicou. Gionédis também foi questionado a respeito de pedágios e postos de saúde. Quanto aos pedágios, ele condenou o repasse aos usuários dos custos de ampliação das pistas estaduais e frisou que é preciso dar mais liberdade aos motoristas para a escolha de rotas alternativas.

Voltar ao topo