Tumulto deve estimular reforma do regimento, diz Jarbas

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), um dos cotados para substituir Renan Calheiros, caso ele seja cassado, disse que os incidentes desta quarta-feira (12) na porta do plenário devem servir de impulso para a reforma do regimento interno. "Esse regimento é obsoleto, antigo, inadequado que não permite uma sessão aberta e transparente. É um caso inusitado essa agonia do Senado. Na minha visão, considero a principal falha de Renan ter permanecido no cargo nesses cem dias (de processo)", disse.

Neste momento, o peemedebista foi interrompido pelo presidente da sessão, senador Tião Viana (PT-AC), sob argumento de que ele não entrasse no mérito da questão, pois isso vai ocorrer em sessão secreta. "Isso nos causou transtorno (a permanência de Renan no cargo)", insistiu Jarbas em seu aparte.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.