Tucanos pensam em nomes para 2008

O diretório estadual do PSDB vai começar a fazer um levantamento dos nomes disponíveis e com chances eleitorais para lançar na disputa às prefeituras paranaenses no próximo ano. O presidente estadual do partido, deputado Valdir Rossoni (PSDB), disse que a orientação da direção nacional é concorrer com candidatos próprios nas principais cidades do estado nas eleições de 2008.

Rossoni participou anteontem de um encontro do diretório nacional do PSDB, em Brasília, onde os presidentes dos diretórios regionais foram convidados a apresentar um panorama prévio das perspectivas eleitorais do partido em cada estado, não apenas em 2008 como também em 2010. No caso do Paraná, o deputado tucano disse que a previsão é das mais otimistas. ?Temos tudo para ser o partido que vai comandar o nosso estado?, afirmou Rossoni, citando que os nomes do prefeito Beto Richa e do senador Alvaro Dias foram mencionados, assim como o do deputado federal Gustavo Fruet.

Para o dirigente tucano, entretanto, antes de projetar a sucessão estadual de 2010, o PSDB tem que preparar a disputa eleitoral do próximo ano. ?Nós vamos ter candidatos próprios em todas as grandes cidades. Esta é a orientação nacional?, disse Rossoni.

Fora da linha

No próximo dia 7 de maio, o deputado comanda uma reunião da executiva estadual em que será discutido o mapeamento das candidaturas e também os desdobramentos da decisão de alinhar a bancada estadual à oposição ao governo. De acordo com o presidente do diretório tucano, a direção nacional referenda a decisão da direção local de exigir respeito à linha de oposição adotada pelo partido no Estado.

?O importante é que nossa atuação vai ao encontro do que o partido nacionalmente pensa. Somos o maior partido de oposição no país?, afirmou o presidente estadual do PSDB, que não antecipa as medidas que serão adotadas para punir os deputados estaduais que integram a base de apoio ao governo. ?Nós estamos tentando construir uma posição do partido no Paraná. Mas isso é passo a passo?, afirmou o dirigente do PSDB.

Estatuto

Na reunião do diretório nacional, ficou estabelecido que serão realizados seminários em todo o país para discutir a reforma do estatuto tucano. ?O nosso estatuto foi feito há vinte anos. De lá para cá, muita coisa mudou. E é preciso que seja atualizado?, comentou. 

Voltar ao topo