Tucanos otimistas com sucessão em 2010

O candidato do PSDB à Prefeitura de Curitiba, Beto Richa, disse na noite de anteontem que começou na capital paranaense “uma grande aliança formada pelo bom entendimento em torno do futuro do País”, numa referência ao processo sucessório em 2010.

No jantar que reuniu cerca de mil pessoas em apoio à sua reeleição, no Estação Convention Center, estiveram presentes lideranças nacionais dos 11 partidos da Coligação Curitiba “O Trabalho Continua”, como os governadores de São Paulo, José Serra (PSDB), e de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB); o presidente nacional do PPS, Roberto Freire; o ex-senador Jorge Bornhausen (DEM); a senadora pelo Mato Grosso do Sul Marisa Serrano, representando a executiva nacional do PSDB; os senadores paranaenses Osmar Dias e Alvaro Dias; o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; e o vice-prefeito licenciado Luciano Ducci.

“Temos aqui o apoio de políticos sérios e austeros, o que só faz aumentar minha responsabilidade em continuar o bom trabalho que iniciamos na Prefeitura de Curitiba e também de prosseguir o projeto político do meu pai, José Richa, pela ética e pela moralidade na vida pública”, disse Beto.

O governador José Serra afirmou que adotou em São Paulo o programa Mãe Curitibana, da Prefeitura de Curitiba. “Idéias de governo são para serem copiadas mesmo”, disse Serra, que batizou o programa de Mãe Paulistana, para atendimento a gestantes e recém-nascidos.

Aécio Neves afirmou que Beto Richa tem sido o protagonista de um projeto nacional porque conseguiu, com muito entendimento, construir um ambiente favorável. “Estamos assistindo ao florescer de algo novo para o Brasil, algo muito melhor do que está aí hoje”, disse Aécio.