Tucanos do Paraná fazem convenção

O PSDB dá, neste domingo, o primeiro passo rumo às eleições de 2006. A partir das 9h da manhã, tucanos de todo o Paraná estarão reunidos na Sociedade Thalia, em Curitiba, para a convenção estadual, que vai eleger a nova composição do diretório no Paraná. O PSDB veio unido para a convenção, apresentando chapa única para renovar o diretório. "A unidade do partido é meio caminho andado. Esta demonstração de união é o primeiro sintoma de que todos estão imbuídos da construção de uma grande vitória no ano que vem", comenta o presidente do partido, deputado Valdir Rossoni.

O deputado dirige o partido desde março deste ano, sucedendo o prefeito Beto Richa, e agora encabeça a chapa única que está sendo levada à convenção. "Neste momento político turbulento, nós estamos dando uma demonstração de maturidade. Construímos esta situação através do diálogo. Isso é benéfico para o PSDB. E vai contar pontos na próxima eleição", calcula Rossoni. Depois da convenção, os planos são intensificar os trabalhos para aumentar a presença do PSDB no Estado. Atualmente o partido está presente em 250 municípios e o objetivo é atingir os 399 municípios do Paraná.

De acordo com Rossoni, a meta é promover a cada 15 dias um encontro do interior. O primeiro deles está programado para Campo Mourão e depois Francisco Beltrão e Cianorte. "Nós queremos fortalecer o partido, de tal forma que o PSDB consiga lançar pelo menos um candidato por região", prevê Rossoni.

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, elogiou a harmonia do partido e disse que a escolha recaiu no deputado Valdir Rossoni pelo trabalho que está sendo realizado. "O partido vive um bom momento não só no Estado, mas também em âmbito nacional. O PSDB está mostrando que tem bons administradores e parlamentares que trabalham", disse Richa.

Voltar ao topo