Tucano expõe seu plano de governo em Londrina

O candidato Beto Richa (PSDB) reuniu cerca de seis mil pessoas em comício realizado no bairro Cinco Conjuntos, em Londrina. A região é um dos maiores colégios eleitorais do município. O evento mobilizou 12 prefeitos de cidades do Norte do Estado e também candidatos ao Senado, Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa da Coligação Paraná de Todos Nós -Vote Beto Richa Governador 45.

Em seu discurso, Beto Richa reafirmou sua preocupação com o desenvolvimento do interior do Paraná. “Vamos explorar as potencialidades e as vocações de cada região e fortalecer a economia em todo o Estado. A base deste trabalho será a educação e a disseminação do conhecimento”, disse. “No meu governo, o paranaense será emancipado, vou fomentar o empreendedorismo e gerar empregos para que ninguém precise das esmolas que outros candidatos estão oferecendo”.

Beto Richa disse ainda que o fará um governo voltado para o futuro do Paraná. “Vamos acabar com a política da raiva e da desunião. O Paraná é muito maior que todos os seus inimigos internos”, afirmou, referendo-se aos dois senadores que concorrem ao governo nesta eleição. “Convoco os eleitores destes políticos a citar um único projeto que eles tenham aprovado no Congresso Nacional em benefício dos paranaenses”, completou.

O candidato do PSDB afirmou que fará um governo agregador e por isso sua candidatura está crescendo em todo o Paraná. “Tenho o apoio de mais de 200 prefeitos, que entenderam o nosso objetivo de construir o Paraná de todos nós”, completou.

Professores

Beto participou ainda de dois encontros com professores do Norte do Estado. O primeiro com 800 representantes do magistério municipal, no Clube Canadá. O candidato disse que vai fortalecer a educação infantil, oferecendo às prefeituras recursos para a melhoria das escolas. “O Estado irá fornecer com seus recursos capacitação, equipamento e infra-estrutura para que as prefeituras possam investir mais nos salários de seus professores”, disse. “Este projeto é fundamental para valorizar o magistério. Somente com professores motivados teremos uma educação de qualidade”, acrescentou Beto Richa.

O candidato do PSDB também afirmou que vai dobrar o volume de recursos destinados para o transporte escolar e dividir em partes iguais as verbas do salário educação.

No segundo encontro com profissionais do magistério, Beto Richa reuniu mil professores da rede estadual de ensino no Country Clube de Londrina. Durante um jantar, ele mostrou seus projetos para o fortalecimento da Educação.

Voltar ao topo