Tucano do interior usava imagens de Lula

Na cidade de Porto Amazonas, na região dos Campos Gerais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Roberto Requião (PMDB) se transformaram em cabos eleitorais do PSDB.

O candidato tucano, Leonaldo Gomes da Costa, fez um farto material de propaganda usando imagens de Lula e Requião para enfrentar o candidato do PR, Miguel Tadeu Sokulski, apoiado pelo PMDB e PT, que foram à Justiça contra o “empréstimo” de suas lideranças pelo adversário.

Ontem, a Justiça Eleitoral mandou apreender os cartazes, banners, informativos, placas e santinhos do candidato do PSDB que aparecia em fotografias ao lado do presidente da República e do governador.

A Justiça Eleitoral justificou que as imagens foram usadas sem autorização, levando os eleitores a acreditarem que Lula e Requião apoiavam o adversário de seus partidos na eleição da cidade.

E que a legislação eleitoral proíbe que filiados de um partido participem da propaganda de um candidato de um segundo partido que não esteja aliado ou coligado na disputa.