Eleições

Tempo real: Tribuna acompanha primeiro debate para governo do Paraná

Foto: Reprodução
Imagem do debate da última campanha ao governo do estado, em 2014. Foto: Reprodução

A sua escolha por um candidato a governador do Paraná começa nesta quinta-feira (16), com o primeiro debate que será realizado pela TV Bandeirantes. A Tribuna do Paraná estará acompanhando o evento e levando aos seus leitores, em tempo real, informações importantes, que ajudem a conhecer quem são os candidatos, as suas propostas e posicionamentos diante de assuntos que tem sido polêmicos nos últimos meses e também os primordiais para o desenvolvimento do estado.

A chegada dos candidatos deve ocorrer a partir das 20h na TV Band, que fica no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Na chegada, cada um deve conversar individualmente com a imprensa. Em seguida, eles irão se reunir com seus assessores, para concentrarem-se para o debate, que terá início às 22h na Band (canal 2, em Curitiba). Os candidatos mais bem avaliados na última pesquisa eleitoral, divulgada nesta quarta-feira (15), devem participar: Cida Borguetti (PP), Ratinho Júnior (PSD), João Arruda (MDB) e Dr. Rosinha (PT). Os candidatos de menor escolha dos eleitores na pesquisa também foram convidados: Geonísio Marinho (PRTB), Ivan Bernardo (PSTU), Jorge Bernardi (Rede), Professor Piva (PSol) e Ogier Buchi (PSL).

Cobertura

Assistindo ao debate pela TV, faça da Tribuna a sua segunda tela, com o lance a lance dos acontecimentos no portal de notícias. Nas redes sociais também haverá informações e transmissões ao vivo, mostrando o que acontece nos bastidores.

O debate terá cinco blocos, com intervalos de três minutos cada um. Nos intervalos, acompanhe as lives pelo Facebook e YouTube, que trarão a equipe de jornalismo analisando as falas dos candidatos em cada bloco.

A previsão de encerramento do debate é 0h30 de sexta-feira. Mas você não poderá ficar acordado até este horário, porque precisa levantar logo cedo? Não se preocupe! A Tribuna trará o resumo de tudo para você bem cedinho, para ficar bem informado e discutir com os amigos, vizinhos e colegas de trabalho qual candidato você considera o melhor para governar o Paraná nos próximos quatro anos.

Alerta de trânsito!

Por conta do debate, a Rua Santa Cecília, onde fica a TV Band, ficará fechada para circulação de veículos à noite, até o término do debate. Motorista, procure caminhos alternativos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

ÁUDIO CHOCANTE: caso de racismo contra irmãos revolta moradores do Paraná