TRE/PR registra 17 desistências

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dezessete candidatos que haviam feito suas inscrições para concorrer às eleições de 6 de outubro desistiram da disputa, e foram substituídos por outros nomes. De acordo com a lei eleitoral não é mais permitida a mudança de candidatos, mas a desistência, sem substituição, pode ser feita até o dia da eleição.

Das alterações realizadas, apenas uma foi para o governo do Estado. Abraão Barbosa Emiliano Júnior entrou no lugar de Aquiles Batista Ferreira Júnior (PTC) já que Aquiles não tinha idade suficiente para disputar o Palácio Iguaçu.

Já no Senado foi onde se registrou o maior número de desistências, oito no total. Nitis Jacó Araújo Moreira ficou no lugar de Evalsio Luiz Androchechen na disputa pelo PSDB. Elesio Duardo Marques substitui Lenilda de Assis, como primeiro suplente ao Senado de Edésio Passos (PT); e Mauro Antônio Suiama Sozonofi fica no lugar de Abraão Barbosa Emiliano Júnior, como primeiro suplente de Rogério Miranda de Melo (PTC).

Ainda ao Senado, ocorreu a substituição de Ozi Nunes de Araújo, e em seu lugar entrou Reinaldo Seabra Cilento, como suplente de Ralfh Durval Moreira de Souza (PSB); e Juraci Barbosa Sobrinho, no lugar de Joni Paula Varisco, como primeiro suplente de Nitis Jacó Araújo Moreira (PSDB).

Como segundo suplente foram alterados Tânia Mara de Oliveira Rodrigues Perondi, no lugar de Cláudio Seabra Cilento, como segunda suplente de Ralfh Durval Moreira de Souza (PSB); José Joelson Pisaia, em substituição a Maurílio Mangolini, como segundo suplente de Aristides Mossambani (PSD); e Rubens Aureliano de Andrade, no lugar de Sebastião Moreira Arins, como segundo suplente de Everaldo Silva (Prona).

Para deputado federal apenas uma substituição foi realizada, entrando Adilson Silva dos Santos para concorrer, em virtude da desistência de Luiz Carlos Ribeiro Júnior (PSC). Para a Assembléia Legislativa o TRE registrou e autorizou sete modificações. Afonso Celso Hruschka no lugar de Clésio de Freitas Menezes (PDT); Adelir Antônio de Carli no lugar de José Luiz Gabriel Faveti (PT); Jorge Luiz Schuk em substituição a Assis Celso Zane (PL); Donizeti Alves Betini no lugar de Cláudio Camargo de Arruda (PL); Douglas Dartagnan Torres Amorin em substituição a Janilson Moura (PMN); Aquiles Batista Ferreira Júnior no lugar de Mauro Antônio Suiama Sozonofi (PTC); e Antônio dos Santos Soares, no lugar de José Joelson Pisaia (PSD).

Voltar ao topo