TRE vai julgar contas de Cassio

Na próxima semana o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá julgar o recurso de prestação de contas da Coligação Curitiba Sempre Com Você, que reelegeu o prefeito de Curitiba Cassio Taniguchi (PFL) em 2000.

Esta será a terceira vez que as contas apresentadas serão julgadas, sendo que nas duas primeiras foram aprovadas. Na primeira vez ela foi julgada por Joeci Machado Camargo, quando ela era juíza da 1.ª Zona Eleitoral. Na segunda vez as contas também foram consideradas boas, desta vez pelo juiz Expedito Reis do Amaral.

A ação contestando a prestação de contas foi apresentada pelo Ministério Público (MP), PT, PMDB e pelo procurador Valclir Natalino dos Santos.

Na última quinta-feira o TRE recebeu a denúncia proposta pelo MP contra Taniguchi, acusado de omissão de gastos na campanha municipal. Os advogados do prefeito ainda não decidiram como vão agir neste caso. Uma das possibilidades é entrar com um habeas corpus no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para trancar a ação. Segundo José Cid Campêlo, não há necessidade de pressa. “Vamos deixar baixar a poeira e esperar sair o acórdão”, disse.

Voltar ao topo