Feriado

TRE vai estar aberto para recadastramento de eleitores

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná vai funcionar normalmente no feriado da Proclamação da República, nesta terça-feira (15). O plantão especial vai receber os eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico, obrigatório a todos que votam na capital. A Central de Atendimento ao Eleitor ficará aberta entre as 8h30 e 18h30. O endereço é Rua João Parolin, 55, no bairro Prado Velho, em Curitiba.

Os eleitores devem agendar o atendimento antes de comparecer no TRE, para evitar filas. Isto pode ser feito no site www.tre-pr.jus.br. Quem não puder fazer o agendamento será atendido se for diretamente no TRE, mas a espera poderá ser bastante prolongada.

Há estacionamento ao lado da Central de Atendimento ao Eleitor. Quem for de ônibus, deve pegar a linha Boqueirão (Ligeirão), que circula na Avenida Marechal Floriano Peixoto, entre o terminal do Boqueirão e a Praça Carlos Gomes, no centro.

Até este domingo (13), passaram pelo recadastramento 784.444 eleitores de Curitiba, entre revisados, transferências e títulos novos. O total de eleitores na capital chega a 1,3 milhão. Os dados são da assessoria de imprensa do TRE.

O recadastramento é necessário para as eleições do ano que vem, nas quais serão usadas em Curitiba urnas biométricas. A identificação do eleitor será feita pelas impressões digitais. No recadastramento, além das impressões digitais, são armazenadas uma foto e todos os dados atualizados do eleitor. É possível mudar o local de votação e regularizar pendências ao fazer o recadastramento. Todos vão receber um novo título de eleitor. Quem não passar pelo processo terá o título cancelado.

Os documentos necessários para o recadastramento são documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte modelo azul ou carteira de motorista), título de eleitor original, CPF e comprovante de residência. O recadastramento estará aberto até 20 de janeiro de 2012.