TRE não recebeu nenhum pedido de impugnação ao PSC

A 1.ª Zona Eleitoral não recebeu nenhum pedido de impugnação da candidatura do PSC que Milton Rodrigues afirma ter feito no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O órgão confirma apenas a solicitação de documentos referentes à ata da convenção do PSC. Além disso, o partido acusa o líder comunitário, que questiona os procedimentos da convenção partidária realizada no final do mês passado, de tentar tumultuar o processo eleitoral.

O partido contestou novamente as acusações de Rodrigues ao afirmar que o líder comunitário usa exatamente a mesma estratégia das eleições de 2004, quando tentou impugnar a candidatura do PT em que Nizan Pereira foi vice-prefeito de Angelo Vanhoni, porém, sem sucesso.

Sem fundamento

A presidente do PT Curitiba, Roseli Isidoro, afirmou que o pedido de impugnação da campanha petista não chegou a ser julgado, pois “a Justiça comum não poderia interferir no resultado da convenção partidária. A questão foi remetida ao partido, que fez as discussões se acataria ou não. E assim o processo foi arquivado, o que referendou a decisão da convenção”, explicou Roseli.

A advogada do PSC, Amanda Godoi, afirma que as acusações são mentirosas e que não têm fundamento. “É a mesma manobra política de algum adversário, que já fez isso em 2004 e foi considerada improcedente”, disse. Procurado pela Tribuna, Rodrigues reafirmou que protocolou o pedido no TRE, sob o código “sadpweb 128236/2012”, datado de quarta-feira, às 16h24.