TRE homologa os vencedores de 2006

Com os nomes de Carlos Simões, Geraldo Cartário e Mohamad Ali Hanze, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) realizou ontem a proclamação dos resultados das eleições proporcionais dos cargos de deputado federal e deputado estadual e das eleições majoritárias, do cargo de governador.

Amparados por decisões do Tribunal Superior Eleitoral os três deputados eleitos reverteram (Simões e Cartário em caráter liminar) as cassações dos direitos eleitorais feitas pelo TRE e tiveram seus nomes homologados pelo desembargador Clotário de Macedo Portugal Neto, presidente do tribunal paranaense, após a aprovação do relatório entregue pela Comissão de Apuração do TRE, aprovado sem objeções.

Clotário explicou que os processos de Simões e Cartário seguem correndo e, mesmo que diplomados, em 19 de dezembro, eles podem ser impedidos de exercer seus mandatos na Assembléia Legislativa, caso a liminar seja revogada. Neste caso, salientou o desembargador, as cadeiras seriam ocupadas pelos suplentes.

Além do nome Roberto Requião, proclamado governador reeleito, a Corte do TRE também anunciou o nome dos 30 deputados federais eleitos e dos 54 nomes que comporão a Assembléia Legislativa entre 2007 e 2010. A proclamação de Alvaro Dias como Senador da República, eleito pelo Paraná, para o mandato de 2007 a 2014 já havia sido feita no dia 9 de outubro. A diplomação dos candidatos eleitos está marcada para o dia 19 de dezembro, em solenidade às 16h horas no Teatro Guaíra.

Voltar ao topo